Estudo revela que digitalização de processos é essencial para o sucesso das empresas

2013-11-12

O bom desempenho das empresas vai passar necessariamente pela qualidade das forças de trabalho. Os colaboradores que têm acesso a toda a informação são os que mais vão contribuir, mas precisam de ser criadas condições para que isso aconteça.

Em 2018 mais de metade dos colaboradores das empresas vão ser pessoas com altas qualificações, que têm acesso à informação da empresa e dos clientes 24 horas por dia e que conseguem dar resposta à necessidade dos clientes em qualquer altura. Este tipo de trabalhadores é denominado de iWorkers e, segundo um inquérito feito a líderes empresariais europeus, o futuro das empresas passa pela aposta neste tipo de trabalhadores.

O estudo da consultora Coleman Parkes Research, patrocinado pela Ricoh Europe, revela que uma empresa constituída por uma maioria de colaboradores com capacidade de resposta para todo o tipo de situações vai ajudar a reduzir as receitas, as perdas de clientes e a perda de conhecimento dos clientes. Estes são os maiores temores dos líderes empresariais como desafios ao negócio.

Atualmente cerca de 75% das empresas já estão a investir nas novas tecnologias para aumentar a produtividade dos colaboradores no espaço de trabalho ou à distância, mas existem outros passos que precisam de ser dados para que a realidade dos iWorkers seja concretizável.

O estudo concluiu que na opinião dos líderes empresariais os passos mais importantes a serem dados passam pela partilha de documentos e de trabalhos a partir de diferentes localizações, garantir o aproveitamento máximo das tecnologias no trabalho, a transição de processos para a cloud e a digitalização de documentos.

Funções de pesquisa inadequadas - que dificultam o acesso à informação - e o facto de os colaboradores de não conseguirem aceder a documentos a partir dos dispositivos móveis são motivos que segundo a investigação, hipotecam o crescimento das empresas.

"É altura das empresas Europeias otimizarem os principais processos empresariais e documentais para se prepararem de forma mais eficiente para o futuro", concluiu o diretor de operações da Ricoh Europa, David Mills.

ver mais blogue



Publicado por Administrador
Inserido em 2013-11-12 11:18:12
Última atualização em 2013-11-12 11:18:57
4161 visitas 

 

comentários



Faz login para inserir comentários

Artigos Blogue

5 Formas de reduzir o consumo de papel na Educação com a plataforma Edulink

Estatísticas do Plano Anual de Atividades

50GB de espaço em servidor

Módulo Planificações

APP Edulink

Sumários digitais (do pré-escolar ao secundário e profissional)

Plano Anual de Atividades

Módulo Reuniões

Categoria: Agrupamento

Novidades

Gestão de Conteúdos

Gestão de Aprendizagens

Comunidade Virtual

Módulos Administrativos

Módulos Pedagógicos

Portal do Agrupamento

Módulo Reuniões

Plano Anual de Atividade

Definição do projeto

R&D Lab

voltar

 

Facebook  Feed Edulink Mobile Mobile Android APP